A Filha do Papa - Luís Miguel Rocha

Alguém me disse um dia que um homem não é apenas as suas falhas. O amor não escolhe lugar nem posto.” 
'A Filha do Papa', Luís Miguel Rocha 

Luís Miguel Rocha já nos convenceu que “sabe tudo sobre Papas”, como diz Jô Soares, e, mais ainda, que é um dos maiores escritores portugueses da actualidade. 'A Filha do Papa' vem corroborar isso mesmo, com uma genialidade que nos obriga a comer as páginas do livro, antes que a falta de ar nos assalte por não termos desvendado um dos muitos nós que a sua narrativa vai criando. Mais uma vez, o Vaticano: os escândalos bem reais, as pontas soltas inspiradoras de uma ficção muito bem construída e personagens robustas que nos guiam por esta maravilhosa viagem. 

--> Crítica completa no Espalha-Factos


 “A relação deles era complexa. Uma jornalista influente de um grande jornal britânico e um padre ao serviço da Igreja Católica Apostólica Romana. Não era um padre qualquer. Pelo contrário. Era ele quem resolvia os problemas que a Igreja enfrentava. Era também o padre que Sarah amava, o que, por si só, não era pouca coisa. Não era fácil quando o seu rival, aquele com quem tinha de competir, era Deus.

Estava tudo a acabar-se. Conseguia sentir a alma dele a deixar o corpo. Nada voltaria a ser igual. Tinha a certeza disso. Juntou os seus lábios aos dele por uns instantes, como naquela longínqua noite em Berlim. Estavam gélidos. Admirou aquele rosto nobre e sacrossanto enquanto lhe tocava delicadamente nos lábios.

O pior de tudo era a espera. Os malditos segundos que se tornavam em minutos e que, apesar de implacáveis, teimavam em demorar-se. O tempo era uma ilusão, sabia-o, mas não deixava de o torturar. O tempo existe apenas por uma razão: para que as coisas não aconteçam todas de uma vez.

Ainda estou fascinada :)  

Comentários

  1. Juro que vou ali matar-me e já venho por ainda não seguir o teu biloguio!! :) Esse livro anda mesmo famoso, nos últimos tempos. Depois do meu 2nd time com o orgulho e preconceito vou dar uma volta à Biblioteca procura-lo!! ** Vai Rachel!!** Vou roubar o teu keep calm do lado!! :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário